Estamos de volta! Sintonize em 98.7 FM!



Ouça a Desperta FM ao vivo online!
Clique na Imagem e Ouça Ao Vivo Online!!!



A Desperta FM está de volta,
levando até você muita música,
informação, serviço público,
entretenimento e muito mais!


Sintonize a freqüência 98.7 FM
e fique por dentro de tudo o que
acontece em Cachoeiras de Macacu.


10 comentários:

  1. Seguidora !!!Com orgulho e cidadania !!Brasileira

    ResponderExcluir
  2. ... e eu, um locutor também muito orgulhoso da história da Desperta!! Somos uma grande família: colaboradores, ouvintes, locutores... A RÁDIO É DA COMUNIDADE! =)

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz em poder ouvir a rádio desperta pela net, parabéns a todos os colaboradores e principalmente ao Marconis por acreditar que com fé em Deus as coisas são possíveis. Forte abraço. Vando, Marinei e Abner -- Pq. Veneza

    ResponderExcluir
  4. "A Arte não é expressão de nada, a não ser de si mesma. Tem uma vida independente, tal como o Pensamento a tem, e desenvolve-se estritamente por caminhos próprios. Não é necessariamente realista numa época de realismo, nem espiritual numa época de fé. Longe de ser uma criação do seu tempo, está normalmente em posição frontal a ele, e a única história que preserva para nós é a história da sua própria evolução. Por vezes, retrocede sobre si mesma, e faz reviver alguma forma antiga, como aconteceu como o movimento arcaizante da arte grega tardia, ou no movimento pré-rafaelita dos nossos dias. Noutras alturas, antecipa por completo a sua época, e produz num dado século obras que exigirão um outro século para serem percebidas, apreciadas e fruídas. Em circunstância alguma reproduz a sua época. Passar da arte de uma época à época em si é o grande erro que todos os historiadores cometem.
    A segunda doutrina é esta. Toda a má arte nasce de um retorno à Vida e à Natureza, e da elevação destas a ideais. A Vida e a Natureza podem por vezes ser usadas como parte da matéria prima da Arte, mas, antes de constituírem um benefício real para ela, têm de ser traduzidas em convenções artísticas. No momento em que a Arte abandona o seu meio imaginativo, abandona tudo. Como método, o Realismo é um fracasso completo, e as duas coisas que todo o artista deverá evitar são a modernidade da forma e a modernidade de assunto. Para nós, que vivemos no século XIX, qualquer século, excepto o nosso, é assunto adequado à arte. As únicas coisas belas são as coisas que não nos dizem respeito. Para ter o prazer de me citar a mim próprio, é exactamente porque Hécuba não nos é nada que os seus infortúnios são um tema tão adequado a uma tragédia. Para além disso, só aquilo que é moderno poderá, alguma vez, passar de moda. O Sr. Zola senta-se para nos dar um retrato do Segundo Império. Quem quer saber hoje do Segundo Império? Passou do prazo. A Vida anda mais depressa do que o Realismo, mas o Romantismo anda sempre à frente da Vida.
    A terceira doutrina é que a Vida imita a Arte muito mais do que a Arte imita a Vida. Isto resulta não apenas do instinto imitativo da Vida, mas do facto de o fim confesso da Vida ser o de encontrar expressão, e de a Arte lhe oferecer algumas forma belas através das quais poderá realizar a sua energia. Esta é uma teoria nunca antes exposta, mas que é extremamente fértil, e lança uma luz inteiramente nova sobre a História da Arte.
    Segue-se como corolário disto que também a natureza exterior imita a Arte. Os únicos efeitos que é capaz de mostrar-nos são efeitos que víramos antes na poesia, ou em pinturas. É este o segredo do encanto da Natureza, bem como a explicação da sua debilidade.
    A revelação final é que Mentir, o enunciar de coisas belas e falsas, é o verdadeiro fim da Arte. Mas disto creio ter dito que chegue. E agora vamos até ao terraço, onde "cai o pavão branco de leite como um fantasma", enquanto que a estrela da tarde "deslava de prata o entardecer". Ao crepúsculo, a natureza adquire um efeito maravilhosamente sugestivo, e não é desprovida de encanto, embora, talvez, a sua função principal seja a de ilustrar citações dos poetas. Anda! Já falámos que chegasse."

    Oscar Wilde,Intenções: Quatro Ensaios Sobre Estética, Cotovia, Lisboa, 1992, pp. 50-52

    ResponderExcluir
  5. OI BOM DIA ME CHAMO,ANA KELY MORADORA AQUI DO TABORDA ESTOU LIGADA NA DESPERTA FM 98.7.EU ESTOU ADORANDO A RADIO.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS LOCUTORES DA RAdio.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS, UM ABRAÇO DO AMIGO SEMPRE A DISPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde cachoeira de macacu!!! estamos com vagas para técnico de refrigeração e eletricista para trabalhar em friburgo. salário: r$1345,00. tem que ter experiência na função!! os interessados deverão comparecer amanhã, 04/10, às 9h no endereço: rua joão *** de farias, 200, bairro duas pedras, munido de currículo. informar que foi para preencher ficha para estas vagas e aguardar entrevista!!! vamos divulgar... boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Cachoeirenses e todos da Rádio, Iluminado final de semana. Ouvindo da web. Manda beijinho especial para minha madrinha Wilma, que está ouvindo do local do sorteio, no carro e torcendo também. E, para o Marquinhos, Papucaia. ;) Se puder, gostaria de ouvir a música: Te agradeço - Diante do Trono. :)

    ResponderExcluir
  9. PEDIDO DE ORAÇÃO PARA ESSAS FAMÍLIAS COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE NO PROGRAMA DESPERTAR DA FÉ: IGOR LUIZ LUGON SALES, ELLEN SILVA DE SOUZA SALES, MIGUEL DE SOUZA SALES E RAFAEL DE SOUZA SALES.IZABEL CRISTINA DO ALMO COELHO, YASMIN DO ALMO COELHO, INGRID DO ALMO COELHO E LOURDES DO ALMO VIEIRA

    ResponderExcluir